INÍCIO RESENHAS PARCEIROS CONTATO ESPECIAIS

20 de maio de 2015

Falando Sobre: O Milagre

||

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro                                                                                                                288 Páginas                                                                                                                                                              Sinopse: Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.

Olá pessoal!! Estamos muito felizes hoje, já que essa é a primeira resenha da nossa parceria com a Editora Arqueiro!! (Viva!! \o/) Espero que vocês gostem :D

Jeremy Marsh é um jornalista investigativo no auge de sua carreira, muito charmoso, mas que tem um sério problema: por passar anos investigando e desmentindo fenômenos sobrenaturais, ele se tornou uma pessoa completamente cética. E isso só piorou depois do seu divorcio e da notícia de que ele não poderia ser pai.

No entanto, sua vida começa a mudar quando ele recebe uma carta relatando luzes misteriosas no cemitério da pequena cidade de Boone Creek. Farejando uma boa história, Jeremy resolve passar uma semana na cidade para tentar resolver o mistério. 
"Ele sempre se perguntava por que os espectadores nunca se questionavam como a comunicação com o mundo dos espíritos podia estar em tão perfeita sincronia com os intervalos comerciais." 
Chegando lá, ele conhece Lexie, a bibliotecária local, que está disposta a proteger a cidade que ama e não confiar nem um pouco nele. Enquanto tenta resolver o mistério, Jeremy começa uma batalha com seus próprios sentimentos, dividido entre voltar para NY ou ficar na cidade e tentar algo novo: acreditar.
"- Sabe, você não devia ficar encarando assim - disse ela em voz alta. - Mulheres gostam de homens que sabem ser sutis."
O Milagre é um romance sem tantas emoções comparado com os outros livros do autor. O começo é bem parado e é difícil encontrar alguma coisa que te deixe com vontade de continuar - isso só acontece do meio para o fim.

O mistério das luzes no cemitério poderia ter sido um pouco mais aprofundado, mesmo que só sirva de plano de fundo para o romance de Lexie e Jeremy. É bom que você não fique iludido achando que é uma grande coisa, porque não é.

Mas em meio a tudo isso, o que me agradou bastante foi que a história não foca somente nos dois principais. Entre os acontecimentos o ponto de vista é alterado para as personagens secundárias, que dão um ânimo a mais para a leitura com suas histórias.

A avó de Lexie, Doris, ao meu ver, é o grande destaque da história. Se não fosse por ela aqueles dois já estariam perdidos! Ela é o tipo de avó que todo mundo deseja ter. 
"- Um dia você vai descobrir alguma coisa que não pode ser explicada pela ciência. E quando isso acontecer, sua vida vai mudar de formas que nem pode imaginar."
Embora o romance dos personagens principais tenha acontecido de uma forma muito rápida, o final conseguiu me deixar feliz por ter seguido com a história até o fim.

Você não vai achar grandes acontecimentos ou tragédias nesse livro do autor, mas se você está a procura de um livro calmo, até mesmo para curar uma ressaca de um livro cheio de aventuras que você leu, eu recomendo essa leitura. 

Até mais e foca na leitura!
Facebook
Blogger

52 comentários

  1. Oiiii.
    Aaaaa eu quero ler.
    Sabe eu amo o Nicholas Sparks, mesmo os livros dele, sendo clichê. Adoro.
    Eu já conhecia um pouco da história do Jeremy e da Lexi, não porque eu li esse livro, pois ainda não li, mas é que eu li A primeira vista. Não sabia que A primeira vista era continuação de O milagre, mas agora quero ler o primeiro livro, por isso no inicio as coisas são vagas.
    Adorei a resenha.
    beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/05/resenha-por-que-eu-sinelia-peixoto.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Eu também gosto muito dos livros do autor, mas esse não me agradou tanto como os outros.
      Não sabia que tinha continuação! Com certeza quando eu tiver um tempinho vou lê-lo.

      Obrigada e Abraços :)

      Excluir
  2. Amo de montão, até fiz a resenha dele mês passado, mas tenho que te contar que tem continuação,se chama À Primeira Vista, acabei de ler ontem! te falo O Milagre é um livro lindo!!!! gostei de sua resenha.
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Beatriz! Não sabia que tinha continuação! Com certeza vou ler xD

      Obrigada e abraços :)

      Excluir
  3. Primeiramente, parabéns pela parceria.
    Adorei sua resenha, está muito bem escrita. Eu adoro o autor Nicholas Sparks, porém nunca li este livro.
    Curti seu blog e estou seguindo!

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Muito obrigada pelas palavras. Quando puder, leia! :)

      Abraços :D

      Excluir
  4. Eu não curto esse estilo do Sparks, mesmo quando tô de ressaca literária, não é o tipo de livro que eu curto. Eu não gosto de romances, eles me chateiam mesmo. Ainda assim, gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda. Muito obrigada!
      Que pena que você não gosta de romances :/

      Abraços :D

      Excluir
  5. Li o livro há muito tempo, e acredita que não lembro quase nada da história? rsrs
    Preciso reler. :/
    Adoro a escrita do Nicholas, mas esse realmente não é o melhor dele.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!! Concordo plenamente com você :-D

      Beijos

      Excluir
  6. Parabéns pela critica gostei bastante, mas não sou fã de romances =/ e a premissa do livro não me atraiu muito.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paac. Muito obrigada ^-^
      Que pena que você não é fã de romance, eu gosto bastante.

      Abraços

      Excluir
  7. Olá! Já li muitas resenhas desse livro e vejo os leitores oscilarem bastante. Eu não gosto de nenhum dos livros do autor, então não comento tanto.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian. Sim, é um livro que divide opiniões kkkkk

      Obrigada e abraços.

      Excluir
  8. Olá
    não osu fã do Nicholas, mas sinceramente esse livro
    é muito ruim rsrs, mei a nova capa mas o livro em se não foi muito
    do meu agrado
    bjks
    Passa Lá No Blgo - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, o livro não é tão ruim assim, eu gostei da premissa, só deveria ter sido explorado um pouco mais.

      Abraços :D

      Excluir
  9. Amiga eu simplesmente adorei a sua resenha.
    Estou bastante interessada em comprar esse livro, mas estou esperando um pouco, porque
    já estou com bastante livro para ler sabe?
    Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder, porque me parece ser maravilhosa.
    Adorei tudo que você abordou. Espero poder gostar =]

    Venha conferir minha outra resenha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-seducao-morta-lenda-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana!!! Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz! Quando tiver um tempinho leia sim, é um bom livro!

      Abraços

      Excluir
  10. Oi! Otima resenha, mesmo sendo um livro e tals, confesso que Sparks ja deu. Não consigo me conectar mais a nenhum livro dele :(
    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu amo os livros do Nicholas Sparks! Já li vários livros dele e sempre me apaixono e me emociono com suas histórias!
    Ainda não li O Milagre, mas tenho ele aqui a um bom tempo, ainda na edição antiga.
    Gostei de esse ser um livro mais calmo, pois o autor na maioria das vezes me massacra com seus finais..rsrs.
    Espero ler em breve e gostar bastante!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara! Também gosto bastante dos livros dele, mas esse não me agradou tanto. Espero que a continuação seja melhor :)

      Beijos ~

      Excluir
  12. O Nicholas Sparks não escreve para o meu perfil literário. Para mim, o problema é que ele sempre foca (e demais) no romance e esquece de desenvolver outras questões. Você mesmo sentiu falta de um desenvolvimento maior na questão do mistério das luzes no cemitério, que poderia render bastante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda! Você tem razão, algumas vezes ele só foca no romance e ficam realmente bons, mas nesse livro, já que ele introduziu o mistério das luzes, ele devia tê-lo construído melhor.

      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não li O Milagre ainda, mas é bom saber que não é focado apenas nos protagonistas, mas acredito que o início parado seria um sério problema para mim.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Sim Angélica, essa é uma das melhores coisas no livro :D

      Beijos ~

      Excluir
  14. Olha... Vou repetir o que sempre digo nas resenhas dos livros do Nicholas: Nunca me atrai pelos livros dele e não pretendo ler. Sou como a Paac, não gosto de romance. Mesmo assim solicitei um romance DE ÉPOCA para a editora e quero ver como será minha experiencia (pelo que eu li os dois tipos de romance são diferentes).
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia. Eu também me interesso bastante por romances de época, e como eu disse para a Paac, que pena que você não goste de romance normal, às vezes é bom ler :D

      Beijos.

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu tive as mesmas impressões que você! Fiquei super decepcionada. Lembro que li o livro para uma maratona, então li super rápido e pensei "ué, só isso?". Achei o romance do casal principal super fraco. Aí achei que o mistério das luzes seria grande coisa, mas nem isso salvou a obra.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta :D
      Eu também fiquei bastante decepcionada pelo fato de o mistério das luzes não ser uma grande coisa :(

      Abraços.

      Excluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Parabéns pela parceria com a Arqueiro! Eles são demais, né?! Eu não gosto dos livros do Sparks. Não me dou bem com a escrita do autor e nem com sua narrativa. Acho tudo muito chaaaato! O único que gostei foi noites de tormenta. Já li outros do autor e confesso que desanimei tanto que não pego mais nada dele pra ler.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ju! São sim!! Estamos amando a parceria <3
      Ainda não li Noites de Tormenta, mas pretendo :D

      Beijos.

      Excluir
  17. Já li vários livros do autor (minha irmã tem todos), e alguns entraram lindamente para a lista de favoritos, mas outros foram tão mal aproveitados que a leitura se arrastou mas não convenceu. Acho que os livros dele mais recentes estão saindo com a mesma receita, apenas mudando os personagens e olhe lá. Ainda não li O Milagre, nem sei se irei fazê-lo em breve, mas está na lista. Gostei da resenha ;)
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi! Vários deles são ótimos, e outros nem tanto, como é o caso desse. Mas é sempre assim, né?

      Beijos :)

      Excluir
  18. Olá, esse livro me pareceu bem diferente dos outros livros do tio Nick, porque a maioria é com drama/romance e esse apesar de ter romance, me pareceu bem cru em relação aos outros.Bem, diferentemente dos outros livros dele, não me senti atraída o bastante para ler essa história, vou deixar passar por enquanto.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?

      Eu também achei esse livro diferente dos outros do autor, talvez seja por causa do mistério em torno das luzes do cemitério.

      Beijos.

      Excluir
  19. Oi,
    Li esse livro já tem um tempo, mas ele não é um dos meus favoritos do Tio Nick, sou fã do autor e tenho a maioria dos livros aqui, mas esse realmente não me ganhou tanto.
    Sou fã de romance, mas esse achei fraco, não sei bem como explica, mas não me conquistou.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari!
      Também sou fã do autor e concordo com você, esse não é um dos melhores dele :/

      Beijos

      Excluir
  20. Oiee,
    Meninaaa que milagre esse livro do Sparks não ter nenhuma tragédia, kkkk
    Então esse não é um dos deles que eu mais quero ler
    mas acho que leria se tivesse oportunidade, Beijos.
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo um "Milagre" hauahahhaha
      Talvez seja um outro motivo para o título do livro xD

      Beijos.

      Excluir
  21. Eu li esse livro e achei bem parado tbm.
    Achei que teve muito detalhes que poderia deixar passar.
    Peguei o livro querendo chorar mais me dei mal rsrs
    Tbm indico depois de uma ressaca e ler bem devagar rsrs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Ana? hauahauah
      é bem difícil ler um livro parado, mas até que pro final melhora um pouco :)

      Beijos

      Excluir
  22. Olá!
    Eu não pretendo ler esse livro, porque me pareceu bom, mas não interessante. :/ Quando você mencionou que não era dos melhores entre os livros do autor, me desanimei um pouco. Ainda não li nenhum livro do autor e tenho três deles em minha enorme lista de livros que quero ler antes de morrer (haha). Acho que vale muito a pena prestigiar o talento dele. Quem sabe, quando conhecê-lo, não queira ler todos os seus livros, incluindo esse?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Realmente não é dos melhores dele :/
      Assim como você tenho vários livros dele que quero ler antes de morrer xD

      Beijos.

      Excluir
  23. Tenho vontade de ler esse livro. Apesar de achar o Nicholas Sparks um tanto quanto clichê. Mas sempre acabo lendo, porque adoro romance.
    Adorei sua resenha, especialmente a honestidade. Obrigada
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Também gosto muito de romance :D

      Beijos

      Excluir
  24. Ahh, que invejinha branca da parceria com a Arqueiro! Um dos meus sonhos como blogueira. Ano que vem eu consigo com o MeL!
    Enfim, eu nunca senti vontade de conhecer qualquer livro do Nicholas, sabe? Não faz o meu gênero porque eu não gosto de romances, prefiro aventuras medievais e épicas. Mas as vezes dá vontade de assistir todos os filmes dele. Talvez eu faça isso e acabe me encantando com as histórias, não dá pra tirar o mérito de uma linda história de amor.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão Celly!
      Espero que consiga parceria com a Arqueiro também, eles são ótimos *-*

      Beijos.

      Excluir
  25. Foco na leitura é meu lema agora rsrs !
    Bom eu estou doida para ler esse livro e tenho ele faz tempo aqui em casa. Mas sempre me disseram ser continuação de um outro livro do autor , então acabei estacionando ele um pouco. Mas vou tentar pesquisar mais sobre , para não deixar para traz algo que pode ser lido logo.
    Eu vou seguir sua dica e esperar para lê-lo em uma época de ressaca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauahaua que bom que se tornou seu lema também :D
      Ele não é continuação de outro livro não, "A primeira vista" que é continuação dele :)

      Obrigada e Beijos.

      Excluir
  26. Por mais que a resenha seja positiva, tenho sérios problemas com os livros do autor... e sempre acabo abandonando o livro, por isso não começaria esse
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Pah. Vários livros dele são ótimos, pena que esse não é tanto :/

      Beijos

      Excluir