INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

26 de setembro de 2015

"Em Chamas" em Li até a página 100 e...

Marcadores: ||
Oi gente! Voltei com mais um Especial Jogos Vorazes! :D
Ah, quando terminei a leitura do primeiro livro, assisti ao filme e achei engraçado até, como coisas simples da história foram mudadas, por exemplo, como a Katniss consegue o tordo. Pretendo continuar nessa ordem de primeiro ler o livro e de depois assistir ao filme e talvez fazer alguns comentários aqui. :)


1. Primeira frase da página 100
Mais especificamente página 116, por que só paro minhas leituras nos finais dos capítulos. (rs)
"As pessoas me veem, reconhecem o meu rosto e em seguida exibem um olhar de pânico."
2. Do que se trata o livro?
Continuação direta de "Jogos Vorazes", em que Katniss e Peeta venceram juntos os Jogos, algo que nunca tinha acontecido antes. Agora com a vitória, os riscos somente começaram, pois ambos terão que fingir que suas ações foram por puro amor para se manterem vivos e não provocarem os outros Distritos para uma possível rebelião. As ameças da Capital se intensificam e Katniss tenta de todo o modo proteger aqueles que ama.

3. O que está achando até agora?
A história até as cem páginas forma mais uma ambientação das questões mais complexas que a vitória de Katniss e Peeta pode fazer com o futuro do Distrito e com as famílias de ambos. É interessante, mas me entediou um pouco. Algo que percebi é que a autora repete, quase com as mesmas palavras, as informações de algo que ela já explicou no primeiro livro. (lol)

4. O que está achando da personagem principal?
Bem que eu escrevi no último post que eu esperava que essas dúvidas de Katniss não me irritassem, e estão começando a me irritar. Ela tem diálogos e frases extremamente amorosas com Peeta e logo depois com Gale, e posteriormente questiona-se sozinha de seus sentimentos. Sendo cruel com ambos com sua indecisão! Apesar disso, continua sendo uma personagem que é extremamente corajosa para proteger todos ao seu redor.

5. Melhor quote até agora
"Você não fez mal às pessoas, você deu uma oportunidade a elas. Elas só precisam ser corajosas o suficiente para agarrar essa oportunidade. Já se fala sobre isso nas minas. As pessoas que querem lutar. Você não vê? Está acontecendo!"
6. Vai continuar lendo?
Vou, e pretendo terminar a trilogia. Não gosto de parar na metade :)

7. Última frase da página 100
"As partes do retrato não se encaixam adequadamente até que eu vejo o braço dele levantando um chicote."
Espero que vocês tenham gostado do post! Ah, e o que vocês acham dos filmes dessa trilogia? Acham que são fiéis ou poderiam melhorar? Comente, quero saber as opiniões de vocês! :)

Sobre o primeiro filme, amei a Rue <3
E lembrem-se: foca na leitura!
Facebook
Blogger

Nenhum comentário