INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

30 de janeiro de 2016

5 HQs para o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

Olá, pessoal, como vão? Hoje, dia 30 de Janeiro, é o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos e, para a gente comemorar, eu resolvi selecionar para vocês 5 HQs nacionais que eu quero muito ler. Confiram:
Sinopse: Quais são os dias mais importantes da sua vida? Conheça Brás de Oliva Domingos. Milagroso filho de um mundialmente famoso escritor brasileiro, Brás passa os dias escrevendo obituários e as noites sonhando em se tornar um autor de sucesso – ele escreve o fim da história de outras pessoas enquanto a sua própria mal começou. Mas, no dia que sua vida começar, ele será capaz de perceber? Ela começará aos 21, quando ele conhece a garota dos seus sonhos? Ou aos 11, quando dá seu primeiro beijo? É mais adiante na vida quando seu primeiro filho nasce? Ou antes, quando pode ter encontrado sua voz como escritor? Cada dia na vida de Brás é como a página de um livro. Cada um deles revela as pessoas e coisas que o fizeram ser quem é: sua mãe e seu pai, seu filho e seu melhor amigo, seu primeiro amor e o amor de sua vida. E, como em todas as grandes histórias, seus dias tem uma reviravolta que ele nunca antecipou… Em Daytripper, os ganhadores dos Prêmios Eisner e Jabuti Fábio Moon e Gabriel Bá contam uma história mágica, misteriosa e tocante sobre a vida – uma jornada lírica que usa os momentos silenciosos para fazer as grandes perguntas.
*Daytripper ganhou o prêmio Eisner (o Oscar das HQs).
Sinopse: Em Bidu – Caminhos, os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho reimaginam a forma como Bidu e Franjinha - os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa - se tornaram melhores amigos. Uma aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e ternura.









Sinopse: A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. A jornada desses dois acaba de começar.













Sinopse: “Dora” é uma HQ diferente que conta a história de uma mãe que tem uma filha… estranha. Logo no começo você vê a mãe diante de um detetive da polícia, que acusa a menina de ter matado 15 pessoas. No desenrolar da história ela conta como Dora nasceu e cresceu.
A autora, Bianca Pinheiro, é de Curitiba e ama HQs. Já desenhou algumas que saíram pela Editora Vaca Voadora, a mesma de “Dora”. É um livro impresso em papel Pólen Bold 90g, com 128 páginas, em preto-e-branco e a capa colorida.







Sinopse: O lado meio esquisito da nossa imaginação é mais profundo do que esperávamos. Neste segundo volume da coleção "Como Eu Realmente", acompanhamos Niazinha enquanto enfrenta suas fraquezas pessoais, lida com uma mãe particularmente paranoica, reflete sobre alguns dos grandes problemas do mundo e viaja para além da nossa dimensão. Será que ela chegará a tempo de impedir o que a Srta. Garrinhas talvez esteja tramando?




*Confira a resenha do primeiro volume de Como Eu Realmente aqui.
Bom, é isso gente! Vocês têm interesse em alguma das HQs que eu selecionei? Já leram alguma? Me deixem recomendações nos comentários também :)
Um beijo e foca na leitura!
Facebook
Blogger

Nenhum comentário