INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

25 de outubro de 2016

Falando sobre: O Guardião

Marcadores: , ||
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
352 páginas

Sinopse: Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doença impiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria dela para sempre, onde quer que estivesse. Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vê dividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que – junto com Singer – tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por um ciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso. O guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.
Olá pessoal, como vocês estão? Venho trazer hoje para vocês mais uma resenha em parceria com a Editora Arqueiro. Fazia um bom tempo que eu não lia nada do Nicholas Sparks!

Julie Barenson perdeu seu marido a um tempo e ainda está tentando colocar sua vida em ordem em companhia de Singer, um cão dinamarquês que foi dado de presente pelo seu falecido marido. 

Sentindo que está pronta para amar alguém novamente, Julie conhece Richard, um homem bonito e bem apessoado, que está de passagem na cidade. Por mais encantador que Richard possa ser, Julie se vê em dúvida ao descobrir que também tem sentimentos pelo seu melhor amigo Mike. 

Quando Julie faz sua escolha, ela finalmente acha que terá paz novamente, mas é ai que ela se engana.
"Que tipo de homem se veste, pega o carro e atravessa a cidade para deixar um bilhete às duas da manhã?"
Narrado em terceira pessoa, a história flui rápida com capítulos curtos e alternando o ponto de vista entre os personagens. 

A primeira parte do livro foca principalmente no romance e nas dúvidas de Julie sobre quem ela realmente ama: Richard ou Mike. Quando ela se decide por uma das partes, a história começa a tomar um tom de suspense.

Julie começa a perceber que está sendo seguida a onde quer que ela vá; telefonemas enchem sua secretária eletrônica sem que ninguém diga nada, etc. Uma verdadeira perseguição psicológica. Mesmo Julie fingindo para os outros que está bem, conseguimos sentir na pele o quanto ela está com medo. 

Apesar da ideia do autor de deixar o thriller em segundo plano, o romance não foi muito bem explorado e deixou bastante a desejar, me pareceu muito de repente e as pressas. Além disso, algumas ações dos personagens são previsíveis, não temos aquela surpresa boa. 

As cenas de Mike e seu irmão Henry são as minhas preferidas: é impossível não rir com as provocações que os dois fazem. Singer, que foi um dos motivos de eu ter escolhido o livro, conseguiu não me decepcionar: com sua personalidade quase humana ele cumpriu seu papel na história muito bem. 

Enfim, esse livro do Nicholas traz uma proposta diferente, mas mesmo assim não conseguiu me agradar muito. 


Até mais e foca na leitura!
Blogger
Facebook

2 comentários

  1. Olá!
    Eu li um livro do Nicholas Sparks e gostei bastante. Gostei tanto que pretendo ler todos os livros do autor.
    Não conheço muito a história de "O Guardião", mas pretendo dar uma chance para o livro.
    Uma pena que o livro não te agradou.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio!
      Eu gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, mas esse em particular não me agradou muito. Talvez você tenha uma experiência melhor que a minha com ele rs.

      Abraços :D

      Excluir